Notícia no Ato

Udesc Lages promove dia de campo e apresenta pesquisas envolvendo cereais de inverno

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoveu nesta quinta-feira, 4, o Dia de Campo de Cereais de Inverno. O evento marca o retorno das atividades presenciais do curso de Agronomia, a partir da próxima segunda-feira, 8.

No período da manhã, no Anfiteatro Caverna, foram apresentados trabalhos de pesquisa, coordenados por professores do Departamento de Agronomia. À tarde, as atividades aconteceram na área experimental de plantas e lavoura do campus.

Os estudos, das mais variadas áreas, visam dar as melhores condições às plantas para que obtenham o maior desempenho produtivo, “que é o que o agricultor também almeja”, afirma o professor Clóvis Arruda de Souza. “Dentro da universidade, temos o papel de conduzir estas pesquisas em busca das informações mais atuais e relevantes para que o agricultor tenha sucesso nas lavouras”, completa.

O evento, voltado para a comunidade acadêmica e externa, teve a presença do secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural do Estado, Altair Silva. “Os números aqui apresentados mostram a evolução dos trabalhos que estão sendo aplicados nos cereais de inverno”, comenta Silva.

Segundo o secretário, este ano, Santa Catarina teve um aumento de 102% na produtividade. “Estamos no caminho certo, produzindo cereais de inverno tanto para a indústria de massas quanto para a fabricação de ração para a pecuária catarinense”, afirma.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!