Notícia no Ato

Prefeitura de Capão Alto antecipa o 13º salário dos servidores municipais

A Prefeitura de Capão Alto vai antecipar o pagamento do 13º salário dos servidores municipais para a primeira quinzena deste mês de novembro. A antecipação será integral. A folha de dezembro também será antecipada. A medida, segundo o secretário de Finanças, Diego Machado, ocorreu por determinação do prefeito Tito Freitas.

De acordo com Diego, neste ano, o adiantamento do 13º e da folha vai injetar cerca de R$ 2 milhões na economia da cidade e região, movimentando vários setores da economia. A antecipação beneficia todo o funcionalismo público municipal. Também será antecipada, para a primeira quinzena do mês que vem, a folha de dezembro.

Diego ressaltou que, além de aquecer a economia local e regional, o adiantamento é uma forma de valorização dos servidores, além de ser fruto da organização financeira da atual administração, que mensalmente reserva uma parte dos recursos financeiros justamente para antecipar o 13º salário do funcionalismo.

Ele destacou que a antecipação trará vários benefícios sociais e econômicos para o município. “Com o dinheiro em mãos, os servidores públicos poderão se programar para o fim de ano, fazer uma viagem ou até mesmo pagar dívidas”, frisou.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!