Notícia no Ato

Aprasc está preocupada com a contaminação de praças pelo Covid 19

O 2ºSgt.PM Diogo Sutil diretor da Regional da Aprasc na regiião do Planalto, atendendo a solicitações de praças, esteve visitando os Grupamentos da Polícia Militar e Bombeiros Militar, oportunidade em que pode avaliar as condições de serviço dos praças que estão atuando em diferentes municípios. Segundo o diretor da Aprasc, as visitas também serviram para acompanhar as questões referentes à Pandemia do Coronavírus, como os casos já constatados e as formas de como prevenir mesmo tendo que atuar neste momento de crise. “Um agradecimento especial ao Sargento Sobrinho que trouxe algumas demandas e voluntariamente acompanhou as visitas. Na próxima semana estaremos em outros municípios que compõem a nossa Regional, e, posteriormente estaremos enviando um relatório à Diretoria Executiva da Aprasc, para que o Presidente João Carlos Pawlick faça os devidos encaminhamentos”, frisou o 2º Sgt Diogo, vice presidente Regional da Aprasc, observando ainda que, “durante a visita pude constatar que a situação é preocupante, como em cidades pequenas, onde os grupamentos são menores na região, com efetivo baixo, e com o aparecimento de possíveis casos para quem trabalha na rua, o que pode ocorrer até fechamentos de destacamentos. Vamos dialogar com o Comando Geral para ver o que pode ser feito para manter a prevenção”, frisou o vice-presidente Regional da Aprasc.

Realidade

Na verdade, é de conhecimento público que em municípios adjacentes os efetivos da Polícia Militar é diminuto. Há em algumas cidades pequenas onde um destacamento é integrado por apenas dois policiais militares, o que dificulta sobremaneira suas atuações em benefício de prestar segurança à sociedade local. Engana-se quem pensar que apenas médicos, enfermeiros (as) e atendentes da saúde pública estão sujeitos a contaminações do Covid 19, também os policiais e os bombeiros militares correm os mesmos riscos. Realmente, faz-se necessário que algumas providências sejam tomadas pelo Comando Geral da Polícia Militar, evitando que, numa possível contaminação  de policiais atuantes em pequenos destacamentos corram risco de até serem fechados pelas falta de efetivo.

Sargento Diogo Sutil 

 Durante a semama passada atendendo uma solicitação de praças da região do Planalto e na função de diretor da Aprasc, estivemos visitando os  Grupamentos PM e BM para avaliar as condições de serviço que estão o nossos guerreiros que atuam na ponta. Também para acompanhar as questões referentes a pandemia, os casos já constatados, e as formas de  podermos  prevenir mesmo tendo que atuar neste momento de crise.

Um agradecimento especial ao Sgt Sobrinho que trouxe algumas demandas e voluntariamente acompanhou as visitas.

Na próxima semana estaremos em outros municípios que compõem  a nossa regional e posteriormente estarei enviando um relatório a diretoria executiva da Aprasc, para que o Presidente João Carlos Pawlick faça os devidos encaminhamentos.

Problemas constatados

Falta de efetivo, viaturas e a exposição diária dos praças na questão do corona vírus

Através da Aprasc será buscado junto ao comando ações que possam minimizar os problemas

Força e Honra /2° Sgt Diogo/Vice Presidente Regional da Aprasc

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário