Notícia no Ato

Força de Segurança será intensificada neste final de semana para garantir que novo decreto seja cumprido no município

A Polícia Militar remanejou efetivos para aumentar a capacidade de fiscalização durante os 15 dias em que prevalecerá o novo decreto

A Força de Segurança, coordenada pela Defesa Civil Municipal, juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil, Diretoria de Trânsito e Vigilância Sanitária, deverão intensificar ainda mais a fiscalização neste final de semana, a partir da noite desta sexta-feira (17 de julho) até domingo (19). O objetivo é fazer com que o decreto n° 18.062, assinado pelo prefeito Antonio Ceron, nesta semana, com novas restrições e limitações de horários, seja cumprido pelos estabelecimentos e população em geral no combate e prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

Representantes destas entidades participaram de uma reunião com o prefeito Ceron e o vice Juliano Polese para acertar os detalhes da operação. “Tivemos um aumento significativo de fluxo de pessoas e aglomerações, principalmente nos finais de semana, o que contribuiu para o agravamento da pandemia em nossa região. Por isso, a partir de agora teremos uma fiscalização mais ostensiva. Estamos fazendo de tudo para não fechar tudo novamente, mas se isso for necessário, não teremos alternativa”, alerta o prefeito.

A Polícia Militar remanejou efetivos para aumentar a capacidade de fiscalização durante os 15 dias em que prevalecerá o novo decreto. Terá duas frentes de trabalho; uma atuando no comércio, bares e restaurantes e a outra fiscalizando movimentações e atividades pelos bairros. “Toda a região da Serra Catarinense aderiu às fiscalizações para que se tenha maior efetividade no cumprimento dos decretos municipais. Percebemos que havia migrações de uma cidade para outra, mas agora todas estarão fiscalizando da mesma forma. Teremos tolerância zero às aglomerações”, afirma o tenente-coronel e comandante do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Lages, Fabiano da Silva.

Através do decreto foi feito um escalonamento de horários para que não tenha aglomerações de funcionários encerrando seus expedientes juntos. O comércio em geral deverá fechar suas portas às 19h, assim como os supermercados, mercados e mercearias às 20h. Restaurante e pizzarias devem fechar às 22h, com tolerância de atendimento aos clientes que já se encontrarem no local até às 23h.

Proprietários que não cumprirem as novas regras terão seu estabelecimento fechado e mais multa. “Primeiramente, em alguns locais faremos visitas de orientação, mas se o caso for reincidente a pena será dobrada”, diz o vice-prefeito, Juliano Polese.

Texto: Aline Tives/Fotos: Greik Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário