Notícia no Ato

Semana do Idoso leva diversão e reflexões para vovôs e vovós em Lages

Em 1º de outubro foi comemorado o Dia Internacional das Pessoas Idosas

Os cabelos brancos demonstram experiência e grandes lições de vida. Em 1º de outubro foi comemorado o Dia Internacional das Pessoas Idosas, e em Lages a Secretaria da Assistência Social e Habitação, com influência e atuação de parceiros, como o Serviço Social do Comércio (Sesc) e organizações da sociedade civil.

Em torno de 90 idosos participaram da sessão de cinema no Teatro do Sesc na terça-feira (22 de outubro); 130 na tarde cultural, com dança, coral e apresentação de causos, com atividades de artistas da Fundação Cultural de Lages (FCL), no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Dom João Oneres Marchiori, bairro Várzea, no dia 23, e na tarde dançante do dia 24 (quinta), na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Lages (AAPL), estiveram 300 idosos.

As pessoas envolvidas como público-alvo foram idosos atendidos nos grupos do Centro de Convivência, do Sesc (60 + Conectados do que Nunca/Projeto Ativa +), Programa Vida Ativa/Secretaria da Assistência Social, Conselho Municipal do Idoso (Comid), Associação dos Aposentados e Pensionistas e instituições de longa permanência de idosos (Sociedade de Assistência Social, Educacional e de Apoio aos Desamparados de Lages – Saseadla/Lar dos Idosos, Asilo Vicentino e Lar Menino Deus), além de alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). “A prefeitura tem projetos para todas as faixas etárias, e os idosos têm toda nossa atenção. Em breve iremos inaugurar o Centro-Dia do Idoso no bairro Centenário, uma estrutura de padrões nacionais com uma série de serviços a estas pessoas que contribuíram com a história tanto das suas próprias famílias, quanto do desenvolvimento da cidade”, enfatiza o prefeito Antonio Ceron.

Texto: Daniele Mendes de Melo

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário