Notícia no Ato

Campanha das Pantufas chega ao fim e são distribuídas aos alunos

Uma ação social que teve críticas e muito “disque-disque”, chegou ao objetivo desejado, na manhã desta terça-feira, dia 17/06, aconteceu na Escola Municipal Belizário José Luiz, a entrega oficial das Pantufas a cargo da direção do estabelecimento escolar. Também, na oportunidade foram entregues os moletons para os alunos do 9º ano escolar.  O prefeito Tito Freitas estava presente e deu sua explicação: “Eu acho que isso aqui é uma realidade que gerou polêmica. Nem precisava ter acontecido. Entendemos que, muitas das vezes a crítica vem para construir, é o que estamos fazendo, uma administração séria.

Procuramos atender as pessoas que buscam a Prefeitura Municipal, pois nossa obrigação é distribuir renda, e de alguma forma é o que fazemos. As pantufas e os moletons, com a chegada do Inverno, certamente, darão um pouco mais de conforto às nossas crianças. Também estamos realizando a Licitação Pública para aquisições de uniformes para os alunos da rede municipal de ensino. Já poderão desfilar uniformizados no dia 7 de setembro vindouro. Por outro lado, depois do Inverno vamos entregar mais uma frota de veículos novos para o Transporte Escolar. Serão dois novos micro ônibus, completando quatro que vão se integrar à frota. Também chegarão outros veículos novos que substituirão as Kombi’s. Nossa frota de veículos já é antiga, e por isso sua renovação. E dentro da possibilidade da Prefeitura Municipal realizamos as reposições dos veículos da frota com recursos próprios. Estamos fazendo a nossa parte. E queremos melhor mais ainda. Hoje estamos aqui e podemos perceber que o estabelecimento de ensino está totalmente reformado, propiciando um ambiente acolhedor para professores, alunos e servidores. Por isso aproveitamos o ensejo para pedir que zelem do patrimônio público”, observou Tito Freitas, prefeito Municipal.

 Qualidade na Educação

Por sua vez, a diretora da Escola Belizário José Luiz, Silvana Lima, disse que: “Hoje foi um dia muito importante, porque os alunos receberam todas as pantufas que foi uma reivindicação da escola. O prefeito Tito Freitas acatou a ideia e fez essa doação aos alunos.

E quanto aos moletons dos alunos do 9º anos, também ficaram lindos. Agradecemos ao prefeito que nunca deixou de atender nossas reivindicações. Sempre fomos bem atendidos. Na verdade, a ideia era atender as turmas iniciais, do 1º ao 5º anos, que são os menores, os quais vem de lugares distantes do município. Muitas vezes com os pés molhados, principalmente em dias chuvosos. Até o orvalho molha seus pés.  Na verdade a distribuição, com ideia inicial era apenas aos menores. A mídia fez uma interpretação errônea de tudo isso.  É claro que os maiores recusam a usá-lo.  O próximo evento será a Festinha de São João que já estamos preparando, deverá ser na primeira quinzena de Julho. Ainda não foi marcado o dia. Por outro lado, colocamos à disposição dos visitantes para que conheçam nossa escola”, frisou a diretora Silvana Lima. Já o secretário municipal da Educação, professor Antônio Mattos, frisou que, “estamos fazendo nosso papel de educador. Reconhecemos que as pantufas não fazem parte do material escolar.  Conseguimos através da secretaria reivindicar ao Executivo Municipal para que fizéssemos essa doação a todas as escolas. A princípio estendemos para a Creche Belizário e a Escola Valmor. Se uma criança tem direito, as outras também devem ter. Hoje estamos distribuindo, apesar do atraso, já que tivemos que realizar orçamentos em diversas empresas, pois temos que conciliar o orçamento para valorizar o dinheiro público. E o investimento feito é qualidade na Educação”, concluiu o secretário municipal da Educação, professor Antônio Mattos.

 

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário