Notícia no Ato

Banco do Emprego e Fort Atacadista alinham cooperação nas contratações de mão de obra

“(…) A prefeitura está constantemente preocupada com a qualidade da mão de obra e para tal não mede esforços para buscar parcerias e responder ao mercado de trabalho.” – Antonio Ceron

Em fase de obras da sua unidade em Lages, a empresa Fort Atacadista já adianta a etapa das tratativas nas contratações de mão de obra. Profissionais de Recursos Humanos (RH) estiveram em Lages na segunda-feira (27 de maio), em encontro na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, com ênfase na forma de parceria entre prefeitura e o empreendimento na geração de empregos, traçando a maneira de trabalho para realização de entrevistas. O gerente regional de Gente e Gestão, Paulo Sérgio Ferreira, e a encarregada regional de Gente e Gestão – Expansão, Giselle Cristina Pessoa, equipe do Banco do Emprego e o secretário do Desenvolvimento, Mario Hoeller de Souza (Marião), participaram da conversa.

Neste mesmo dia foram finalizadas as entrevistas para a vaga de Recursos Humanos (RH) de atuação em Lages. Nesta semana será contratada uma RH local. As 15 vagas para lideranças serão preenchidas em processo seletivo dentro de um mês e meio, com data precisa ainda a ser definida. Na sequência, estes funcionários, após serem admitidos, irão participar de treinamento nas lojas do litoral de Santa Catarina, e em seguida, daqui a aproximadamente três meses, serão iniciadas as entrevistas para as funções gerais, contabilizando aproximadamente 250 pessoas.

O Fort de Lages terá oportunidades para trabalhadores nas funções de RH, líderes (líder de açougue, hortifrutigranjeiro e mercearia), operador de caixa, frente de caixa, repositor, vagas para Pessoas com Deficiência (PCD) e para pessoas com mais de 50 anos e primeiro emprego. Todas as vagas exigem ensino médio completo mediante comprovação. “A partir de agora os diálogos avançam em direção à geração de postos de trabalho e de impulso à economia de Lages. O Fort já é bem-vindo e terá nosso total apoio, pois o Banco do Emprego possui uma estrutura bem montada e capacidade técnica para atender à empresa em todos os momentos, bem como o Programa Qualifica Melhor Lages abre espaço para atribuir e aperfeiçoar o conhecimento da população interessada em diversas áreas. A prefeitura está constantemente preocupada com a qualidade da mão de obra e para tal não mede esforços para buscar parcerias e responder ao mercado de trabalho”, analisa o prefeito Antonio Ceron.

O grupo do Fort relatou a história da empresa, cidades de atuação, planos de expansão, método de entrevistas, treinamento de funcionários, integração da nova equipe antes da abertura da operação e, principalmente, quantidade de vagas existentes e como se darão as contratações em Lages: todas serão via Banco do Emprego, serviço de cadastro de currículos, pré-seleção de perfil conforme exigências do empregador, encaminhamento para entrevistas e cessão de auditório para capacitações e de salas para seleções coletivas e individuais.

O Banco do Emprego fará a seleção dos currículos de acordo com os critérios estabelecidos para cada vaga e encaminhará os currículos para análise pela empresa. A equipe de RH do Fort fará a seleção e agendamento das entrevistas que, por sua vez, ocorrerão no Banco do Emprego na data determinada pela empresa. “Sempre fazem as contratações faltando aproximadamente dois meses para finalizar as obras, pois podem sofrer alterações devido às condições meteorológicas, interferindo nas admissões”, salienta o secretário do Desenvolvimento, Mario Hoeller de Souza. Os interessados nas vagas devem manter seus dados atualizados e ativados junto ao Banco do Emprego, lembrando que o cadastro tem validade de seis meses.

Conclusão das obras para daqui cinco meses

Aos gestores do Banco do Emprego, a comitiva do Fort informou que a previsão para o término da instalação é de aproximadamente cinco meses. O empreendimento está em construção à margem da avenida Belizário Ramos (Carahá), com abrangência de estrutura física pela avenida Papa João XXIII, bairro Petrópolis. “Contudo, ainda será feita uma reunião com o engenheiro responsável pelas obras para discutir os prazos”, antecipa Marião.

Texto: Daniele Mendes de Melo/Fotos: Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário