Notícia no Ato

Mercedes abrirá unidade em Lages e contratará mão de obra em cinco tipos de competências

A inauguração está marcada para 30 de novembro deste ano

Perto do final deste ano será aberta em Lages a concessionária Mercedes-Benz, Mallon Ltda., de Mafra, município do Planalto Norte do Estado, voltada à comercialização de caminhões e utilitários Sprinter, além da prestação de assistência técnica especializada, com peças originais, atendendo toda a região serrana e veículos que transitam nas rodovias BR-116 e 282, em instalações físicas locadas da empresa Tavares Implementos Rodoviários, no Cidade Alta. A marca tem uma linha completa de caminhões, leves, médios, semi-pesados, pesados, e extra-pesados on road e off road. A princípio foram abertas oito vagas de emprego e a tendência é este número aumentar conforme o trabalho fluir.

As oportunidades estão anunciadas no Banco do Emprego. As vagas são as seguintes: Assistente administrativo; assistente comercial; chefe de oficina linha diesel (ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação – CNH categoria E e experiência na função, sendo que o horário de trabalho compreende das 7h30min às 11h48min e das 13h30min às 18h); mecânico diesel (ensino médio completo, CNH A e B e experiência, com o mesmo horário de expediente); almoxarife (ensino médio completo, CNH A e B e experiência de no mínimo um ano), e vendedor de pneus. A vaga de assistente administrativo já foi ocupada pela própria selecionadora de trabalhadores, Simone Cunen da Silva.

Nesta segunda e terça-feira-feira (6 e 7 de agosto) estará em andamento a pré-seleção de candidatos aptos para a vaga de assistente comercial devido as suas peculiaridades. Se necessário, o processo se estenderá até a próxima quarta-feira. A profissional Simone tem duas modalidades como base do seu trabalho nas entrevistas: o seu próprio banco de dados e o sistema de cadastros do Banco do Emprego, obedecendo-se às características do cargo. As novas entrevistas para as demais oportunidades serão realizadas dentro do mês de agosto. A inauguração da concessionária está marcada para 30 de novembro deste ano.

Corre que existe chance

Ainda há tempo hábil para se inscrever e se candidatar para a vaga de assistente comercial. Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D é um diferencial, pois eventualmente será preciso manobrar os veículos pesados no pátio, buscar caminhões novos em viagem ou levar carros para fazer alguma alteração. Os interessados devem se dirigir ao Banco do Emprego, na rua Sebastião Furtado, 81, esquina com a rua Benjamin Constant, Centro, a uma quadra da Policlínica Municipal, e apresentar carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

A triagem feita em Lages, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, para assistente comercial, deve gerar a contratação por parte de profissionais de Recursos Humanos (RH) e gestor da área que estarão em Lages vindos de Mafra, cujo diretor comercial é Gilmar Francisco Schneider. “Porém, quando chegarem ao nosso município já terão currículos pré-selecionados de acordo com a descrição do cargo. Eu já conheci um pouco da empresa e o tipo de funcionários que eles buscam, facilitando esta dinâmica”, observa a recrutadora Simone Cunen da Silva, que também atua como instrutora voluntária de cursos do Programa Qualifica Mais Lages.

No Brasil existem 170 concessões da Mercedes-Benz, destas, dez em Santa Catarina. A Mallon, como é conhecida, além da Mercedes-Benz, representa marcas como Bandag, Pneus Bridgestone e Postos Ipiranga. Conta com 135 colaboradores em Mafra e em suas filiais em União da Vitoria (PR) e Caçador. Aristides Mallon é o fundador do Grupo Mallon, que em 2018 comemora 65 anos de história.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário