Notícia no Ato

Festa do Colono integra comunidade do interior

Prefeito Ceron anunciou para os produtores rurais o lançamento do programa de melhorias ‘Porteira Adentro’

Com o objetivo de promover a integração e confraternização dos produtores rurais do município foi realizada neste sábado (28 de julho) a 4ª Festa do Colono, na localidade de Rancho de Tábuas. As atividades festivas iniciaram com a realização de uma missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Guilherme Werlang. Em seguida houve a solenidade de abertura com a presença do prefeito Antonio Ceron, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

Na oportunidade o prefeito Ceron anunciou para os representantes das Comunidades Rurais Organizadas (CROs) e público em geral que no início da próxima semana deverá ser lançado, em Rancho de Tábuas, o programa de melhorias das estradas de acesso às propriedades, o “Porteira Adentro”. Neste primeiro momento deverão ser beneficiadas dez propriedades rurais de acordo com critérios técnicos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca. “Um serviço que ajuda e muito o nosso agricultor que escoa a sua produção. Eu sempre digo e reafirmo: o interior não é problema é solução. Basta ter boa vontade e uma equipe prestativa que vamos conseguir atender as demandas dos produtores”, disse o prefeito. Outra novidade é com relação à compra de mais dez tratores que serão adquiridos em breve e repassados em forma de convênio de serviços para uso das CROs.

O presidente da Associação de Moradores de Rancho de Tábuas, Paulo Rogério Rafaeli Arruda, fez questão de agradecer ao prefeito Ceron pelos bons serviços que vêm sendo executados nas áreas de infraestrutura com as constantes melhorias das estradas, saúde e educação no interior. “Com o Porteira Adentro teremos ainda mais condições de comercialização dos nossos produtos. Assim, nos sentimos valorizados e animados para continuar o trabalho no campo com nossas famílias”, agradeceu emocionado.

O evento teve ainda as tradicionais barraquinhas de comercialização de produtos coloniais e artesanais, o almoço com a comida típica: arroz carreteiro, quirera, feijoada, arroz com galinha e polenta, feitos em fogo de chão e tachos, saladas, exposições, concurso de gastronomia e apresentações artísticas e culturais dos talentos locais.

Fotos: Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário