Pessoas beneficiárias com Número de identificação Social (NIS) de final 1 serão as primeiras a receber os valores

Agendados para iniciar nesta segunda-feira (20) os pagamentos do Programa Bolsa Família (PBF) relacionados ao mês de outubro de 2025. Beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) de final 1 serão os primeiros a receber os valores. As transferências seguirão até o dia 31 – ao todo, dez datas.
Por intermédio da Secretaria Municipal da Assistência Social, cidadãos interessados podem solicitar a sua inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), o principal instrumento utilizado pelo Governo Federal para definir quem tem direito aos programas sociais, como o Bolsa Família.
Para manter o direito ao auxílio é necessário cumprir regras específicas de saúde e educação, além de possuir recentes/atualizadas as informações do Cadastro Único (CadÚnico). Alerta: Estar cadastrado não significa o ingresso automático no Programa, pois há critérios e análises.
Calendário de pagamento do mês de outubro:
- Final do NIS: 1 – Pagamento em 20/10
- Final do NIS: 2 – Pagamento em 21/10
- Final do NIS: 3 – Pagamento em 22/10
- Final do NIS: 4 – Pagamento em 23/10
- Final do NIS: 5 – Pagamento em 24/10
- Final do NIS: 6 – Pagamento em 27/10
- Final do NIS: 7 – Pagamento em 28/10
- Final do NIS: 8 – Pagamento em 29/10
- Final do NIS: 9 – Pagamento em 30/10
- Final do NIS: 0 – Pagamento em 31/10
Regras do Programa para agilidade no atendimento no CadÚnico. “O Bolsa Família é um programa essencial para garantir dignidade e segurança alimentar às famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social. Em Lages, nosso compromisso é assegurar que todas as pessoas que têm direito ao benefício possam acessá-lo com facilidade, através do apoio das equipes da Assistência Social”, recorda a prefeita Carmen Zanotto.
Precisão dos dados e informações em dia junto ao CadÚnico, pois serve como base para o cálculo da elegibilidade dos beneficiários. “Fundamental a população manter seus dados atualizados. A verificação das informações declaradas facilita o processo e contribui para uma gestão mais eficiente do Programa”, observa a secretária da Assistência Social, Inês das Graças Salmória.
Quem pode receber o Bolsa Família?
A principal regra para receber o benefício é a “renda mensal por pessoa”, que significa quanto a pessoa e sua família ganham por mês, dividido pelo número de pessoas da família. Se a renda mensal por pessoa for de até R$ 218 (situação de pobreza), pode acontecer a entrada no Programa Bolsa Família.
Os beneficiários também precisam: Manter crianças e adolescentes na escola, fazer o acompanhamento pré-natal (no caso de gestantes) e possuir as carteiras de vacinação atualizadas.


