Notícia no Ato

Governo volta atrás e impede alunos de realizarem exames seletivos nos CEDUP’s

O Governo do Estado de Santa Catarina com o propósito de praticar economia, resolveu prejudicar o segmento da Educação, cancelando vários cursos técnicos que já existiam no CEDUP. Tal medida causou indignação em todos os quadrantes do Estado, o que o levou a voltar atrás com a medida. Entretanto, foi apenas uma balela. Recentemente os alunos que se dirigiram ao estabelecimento escolar para realizarem as provas seletivas foram impedidos de fazer, principalmente aqueles que optaram pelo Curso  de Enfermagem, sem nenhum prévio aviso. Em Lages mais de 200 alunos foram prejudicados com a decisão do Governo. Sabe-se que a medida governamental foi estendida aos 18 Cedup’s existentes em todo o  Estado de Santa Catarina. O que, na verdade prejudicou milhares de jovens estudantes.  A Secretaria Estadual da Educação não foi clara ao tomar essa antipática decisão que, por duas vezes tomou medidas diferentes. Primeiro, com a generalização da indignação da comunidade, o Governo tinha voltado atrás, permitindo as realizações de inscrições para as provas seletivas. De repente, no sábado, os estudantes foram proibidos de adentrar ao local onde seria realizado as provas com a alegação de que o Governo do Estado voltou atrás e cancelou ditos exames seletivos.

Sociedade quer explicações

Diante desse dilema causado pelo próprio Governo, envolvendo um segmento essencial na vida da sociedade, que é a Educação, espera-se, que,no mínimo,  o Governador Eduardo Pinho Moreira tenha  uma explicação convincente para dar à sociedade catarinense.

O que se pode esperar de um Governo que não investe na Educação, que é a base do desenvolvimento de um Estado? Se ele faz assim, prejudicando milhares de jovens em suas formações técnicas, imaginem os leitores o que esse Governo não é capaz de fazer com outros segmentos como Saúde e Segurança Pública. O MDB que aguarde. Essa resposta terão nas urnas no próximo pleito eleitoral.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário