Notícia no Ato

Que venha a Berneck, pois o documento está na mão!

Era 18h da quinta-feira (05), quando o Oficial de Justiça entregou nas mãos do Procurador do Município, Agnelo Miranda, o documento que se constitui e imissão de posse à Prefeitura de Lages da área que estava em litígio.

Este documento permite ao prefeito Ceron encaminhar projeto de lei à Câmara para destinar esse e o outro terreno já desapropriado s 576.943 m² para a instalação da Indústria Berneck na Área Industrial Sul.

Valor da terra e do reflorestamento
O valor final a ser pago pela Prefeitura aos donos da Fazenda Cruz de Malta por essa área de 576.943 metros quadrados não é – a princípio – R$ 3.497.000,00 que estão depositados em conta judicial pela Prefeitura.

O montante poderá ser maior (como pode ser menor), dependendo daquilo que a juíza Karina Malinska der à interpretação dos dados.

Há uma perícia do profissional João Messias Correa que apontou o valor de R$ 3.497.000,00 pela terra nua e as 70 mil árvores de pinus e, além dessa perícia, uma segunda realizada no dia 20 de junho será considerada na análise definitiva da Magistrada. Claro que se Prefeitura de Lages ou os donos da área discordarem, cabe recurso ao TJ/SC e depois ao STJ.

Com informações: Edson Varela

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário