Notícia no Ato

Governo do Estado indica Lages como referência nos procedimentos do Programa de Regularização Fundiária

Campos Novos, Papanduva e Lauro Müller completam o rol de municípios que estiveram em Lages em busca de informações e orientações sobre o Programa

No final da manhã desta quarta-feira (4 de julho), o secretário de Assistência Social e Habitação de Lages, Samuel Ramos e o coordenador do Programa de Regularização Fundiária Lages Minha Terra, Paulo da Paixão Borges de Andrade, receberam a secretária de Assistência Social e Habitação do município de Lauro Müller, Rúbia Regina da Silva.

Acompanhada pela assistente social, Marisa de Moura Dorigon, pelo engenheiro Carlos de Oliveira Souza e também pelo tributário Ricardo Fontanella, o grupo esteve em Lages em busca de informações e orientações sobre o Programa de Regularização Fundiária Lages Minha Terra. “Sabemos dos trabalhos já realizados em Lages, inclusive sendo uma referência ao Governo do Estado nesta área. O intuito desta visita técnica foi de conhecer o funcionamento do Programa e adequar o mais próximo da realidade do nosso município”, ressaltou Rúbia.

Já o secretário de Assistência Social e Habitação de Lages Samuel Ramos, mencionou os principais desafios enfrentados na fase de implantação do Programa e aproveitou a oportunidade para destacar dois fatores essenciais para o desempenho das etapas: praticidade na atuação de trabalho e a experiência do coordenador do Programa, Paixão Borges de Andrade. “Inúmeras famílias esperaram muito por este ato de dignidade das escrituras. E isso só possível porque tivemos uma equipe técnica de qualidade, estrutura adequada e parcerias”, diz Samuel.

Por sua vez, o coordenador do Programa, esclareceu dúvidas relacionadas às etapas de trabalho e sua dinâmica, como por exemplo, o cadastro dos beneficiários, os serviços de engenharia e topografia dos loteamentos e o assessoramento jurídico que visa à elaboração da Certidão de Regularização Fundiária – (CRF), instrumento o qual contém a qualificação dos beneficiários e os memoriais descritivos dos terrenos.

Fotos: Daniel Costa

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário