Notícia no Ato

Corte de árvores às margens da Carahá é por questão de segurança

“Pedimos aos pedestres e motoristas que tenha paciência e cuidados ao transitarem por estes locais onde as árvores estão sendo cortadas”, secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô

A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente iniciou nesta terça-feira (3 de julho) os trabalhos de corte das árvores com crescimento comprometido existente às margens do rio Carahá, na calha da avenida Belisário Ramos.

Segundo o secretário municipal Euclides Mecabô (Tchá-Tchá) o corte atingirá cerca de 40 árvores, as quais estão completamente secas (mortas) ou com o tronco já parcialmente apodrecido. “São árvores que por estarem comprometidas ou já mortas e localizadas às margens de uma avenida movimentada devem ser cortadas por uma questão de segurança pública”, afirma Tchá-Tchá.

Para esta operação de corte, é necessária ação dos agentes da Diretran, interditando o trânsito em determinados pontos ou então sinalizando com cones os locais onde a equipe de Serviços Públicos e Meio Ambiente está trabalhando. “Pedimos aos pedestres e motoristas que tenha paciência e cuidados ao transitarem por estes locais onde as árvores estão sendo cortadas”, alerta o secretário.

“As árvores estão sendo serradas em toras e quem quiser levar para casa para usar como lenha, poderá solicitar a madeira, junto aos locais de trabalho”, conclui Tchá-Tchá.

Fotos: Iran Rosa de Moraes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário