Notícia no Ato

Eduardo Sterblitch comenta nova fase do humor: “É o público quem define a graça”

O ator e comediante Eduardo Streblitch, que estará em Lages, no próximo domingo (01), com o espetáculo “O Rei do Mundo – Uma comédia Sobrenatural”, concedeu uma entrevista exclusiva e comentou sobre a nova fase do humor brasileiro, sobre a carreira e contou o que o público pode esperar da peça.

Como surgiu a peça “Rei do Mundo – uma comédia sobrenatural”? Como foi o convite para participar? E o que o mais motivou em fazer parte do espetáculo?

A peça é muito engraçada e muito profunda, mas também tem coisa que eu acho engraçado e que o público pode não achar. Quem define a graça é o público, é por isso que estamos adaptando a peça. Todos os atores fazem vários personagens dentro da peça e o meu personagem vai interagindo e contando a história junto com eles.É a história de um jovem aventureiro, vivido por mim na peça que faz as piores escolhas para se tornar o Rei do Mundo. No decorrer da peça ele vira totalmente o contrário, se tornando o rei dos canalhas, dos golpistas, dos bandidos. O que veremos é um herói que escalou a montanha mais alta, só que a montanha errada. É realmente surpreendente a reviravolta que a peça dá.É o primeiro trabalho com Roberto Alvim, diretor da peça, e ser dirigido por ele é algo espetacular, a gente aprende muito com ele. Recebi o convite há três anos para fazer essa peça e nunca dava certo, e este ano finamente deu. Estamos muito felizes com toda a repercussão que tem dado por onde temos passado.

Você sempre fala que sua vida é a arte, e por isso busca sempre novos desafios a cada dia, mas sabemos que não é fácil empreender neste segmento. Quais as suas expectativas e como você vê o futuro da cultura no Brasil? 

O teatro na minha vida é igual uma relação com mãe, nunca me abandonou e eu nunca irei abandonar. Fazer comédia é maravilhoso, você pode tocar em feridas de uma forma menos agressiva. É algo bem brasileiro mesmo, até um drama tem seu lado engraçado. Sempre vou de acordo com o que público quer ouvir, mas sempre moderando e pensando bem naquilo que vou falar.

Você se projetou de forma irreverente, mas hoje no auge do sucesso vem demonstrando grande flexibilidade nos seus personagens, o que o público pode esperar do Eduardo Streblich nas apresentações em Joaçaba e em Lages, e também na sua carreira?

Planos são sempre de muito trabalho e sempre de muitas surpresas. O que o público pode esperar é isso, bastante surpresa pra quem tá assistindo, porque se fico falando perde a surpresa, perde a graça.O que posso adiantar é que para este ano vamos estrear o filme do Chacrinha, em agosto onde eu interpreto o Chacrinha jovem. Estou muito curioso para assistir e espero que o público também goste.Não penso em deixar os palcos, desde que o público também não queira.

SERVIÇO

O quê: O rei do mundo – uma comédia sobrenatural

Data: 01 de julho, Domingo

Local: Teatro Marajoara

Horário: 19h

VALORES – 4º LOTE

R$ 80,00 inteira / R$ 40,00 meia (sábado)

VENDAS

Pela internet: https://www.sterblitch.com.br/

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário