Notícia no Ato

Agentes de trânsito prendem em flagrante motociclista embriagado durante desfile cívico

Durante uma operação de bloqueio viário para os desfiles das escolas municipais na Avenida Luiz de Camões, os agentes de trânsito de Lages flagraram um motociclista que, ao se deparar com o bloqueio na via, freou de forma brusca , indicando que estava em velocidade incompatível com a sinalização, colocando em risco a população presente no evento. Imediatamente, os agentes abordaram o indivíduo para evitar que ele adentrasse na área bloqueada, que estava repleta de crianças e idosos.

Durante a abordagem, os agentes notaram que o condutor estava com vestes desalinhadas, olhos vermelhos e apresentava um odor etílico, sinais característicos de embriaguez. Além disso, o condutor se recusou a apresentar sua identificação. Seguindo os protocolos, os agentes insistiram na identificação do condutor (CNH) e perguntaram se ele havia ingerido bebida alcoólica, o que foi negado. O etilômetro foi oferecido, mas o condutor se negou a realizar o teste e desacatou os agentes.

Com base nos sinais constatados, foi informado ao condutor que ele seria conduzido à delegacia de polícia por dirigir sob efeito de álcool. Nesse momento, o motociclista começou a desacatar os agentes e partiu para agressão física, sendo necessário o uso de spray de pimenta. Sem sucesso na contenção com o spray, foi necessário o uso do dispositivo incapacitante “spark” para assegurar a segurança de todos os envolvidos e conter o indivíduo alterado.

O condutor foi conduzido à delegacia de polícia e preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool, desacato, resistência e lesão corporal. Em seguida, foi levado ao presídio regional, onde permanece à disposição da justiça.

É importante destacar que, caso o motociclista tivesse conseguido furar o bloqueio, centenas de pessoas, incluindo crianças e idosos, estariam em risco, considerando o estado em que se encontrava o condutor da motocicleta

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!