Notícia no Ato

Atletas Lageanos Participaram da Meia Maratona de Pomerode

Nada melhor do que poder voltar a fazer aquilo que gosta, com segurança. Esse sentimento esteve presente neste fim de semana, em Pomerode, com a realização da Meia Maratona de Pomerode. A prova reuniu cerca de dois mil atletas, vindos de diversas partes do país, entre eles os Lageanos ( foto acima) Daniel Malinoski, Patrik Truppel e Filipe Godoy, que puderam contemplar as belezas naturais da cidade mais alemã do Brasil, além de conhecer um pouco da cultura germânica.


No domingo pela manhã, os atletas tiveram que “pular cedo da cama”, para participar da principal prova do fim de semana. Isso porque exatamente às 6h, foi dada a largada para os 21K, no Pórtico Sul, em um novo percurso, que contemplou o centro da cidade, passando pelas ruas 15 de Novembro, Paulo Zimmermann e Atiradores, com regresso pela SC-421, até o Pavilhão de Eventos.
Com o intuito de transmitir a essência da cultura alemã, sem perder a segurança, a prova teve interações com bandas típicas no percurso e o indispensável chopp da Opa Bier, tanto no km 19, quanto na chegada da prova.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!