Notícia no Ato

Estudantes transformam materiais recicláveis em instrumentos musicais

Conscientização sobre reciclagem e o cuidado com o meio ambiente têm mobilizado estudantes de Capão Alto. O último capítulo dessa importante ação foi protagonizado por alunos do 5° Ano, da Escola Belisario José Luiz. Com criatividade e muito trabalho, os estudantes transformaram materiais recicláveis em instrumentos musicais. Eles montaram uma “bandinha” e fizeram uma apresentação com os instrumentos confeccionados. A atividade contou com a participação das professoras Deise Rech e Viviane dos Santos Rodrigues.

De acordo com a professora Deise, a atividade teve o intuito de desenvolver a consciência ambiental, enfatizando a importância da reciclagem dos resíduos, além de desenvolver outras habilidades dos estudantes. “A gente está sempre buscando conscientizar as crianças sobre a reciclagem e reduzir o consumo de materiais industrializados. O lixo pode ser tornar luxo e arte”, comentou.

A professora Viviane informou que os estudantes trouxeram de suas casas os materiais utilizados, como garrafas pet e tampinhas, para confeccionar os instrumentos. Segundo ela, os alunos gostaram muito das atividades. “Foi muito gratificante ver a alegria deles (estudantes) montando seus próprios instrumentos musicais, além de desenvolverem consciência ambiental”, disse. As famílias dos alunos tiveram uma participação muito importante nas ações.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!