Notícia no Ato

Obra de creche em Correia Pinto está atrasada há mais de um ano

As obras de uma creche municipal no bairro Pereira Alves, em Correia Pinto, estão atrasadas há mais de um ano. A construção do imóvel começou em fevereiro do ano passado e deveria ter sido entregue neste mês de outubro. A obra está orçada em R$ 646.577,09 e sendo executada pela empreiteira Autentika Engenharia e Construtora LTDA-ME, que possui outras obras públicas no município.

A reportagem do Notícia no Ato esteve no local verificando a situação. No local, observou-se apenas dois funcionários da empreiteira trabalhando na obra – ambos estavam realizando serviços de pintura, ou seja, a construção está andando, mas a “passos de tartaruga”. Não há previsão de quando será entregue à comunidade.

Além do atraso, a obra, que fica sozinha durante a noite a mercê da malandragem, tem sido alvo de criminosos. Recentemente, ladrões invadiram a construção e levaram fios elétricos, causando um prejuízo de cerca de R$ 5 mil. A população quer saber quem vai arcar com esse prejuízo – o temor é que seja compensado com um famigerado aditivo.

A qualidade da obra também é questionada. Visivelmente, é possível ver problemas no reboco das paredes, um claro sinal de que o serviço fora mal feito. Além disso, o prédio também apresenta infiltrações, inclusive na parte interna. Os moradores questionam a situação, uma vez que não há sequer prazo para a inauguração da obra.

A população espera que a Prefeitura de Correia Pinto, através de setor responsável, passe a cuidar melhor dos prédios e espaços públicos, evitando a ação de vândalos e ladrões nestes locais. Do mesmo modo, a administração precisa fiscalizar as obras públicas, exigindo das empreiteiras o mínimo de qualidade dos serviços entregues ao cidadão, afinal de contas, tudo isso é custeado com recursos públicos.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!