Notícia no Ato

Lançado Programa Agro Fraterno em São José do Cerrito

O Agro Fraterno – programa nacional que visa arrecadar alimentos para doação às famílias do meio rural afetadas pela pandemia – foi lançado na última semana,no Clube Recreativo 25 de Julho, em São José do Cerrito. A iniciativa foi do Sistema FAESC/SENAR-SC (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com as entidades e organizações que fazem parte do Fórum Permanente do Agro Catarinense.

No evento, o presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC, José Zeferino Pedrozo, destacou que diversos municípios de todas as regiões do Estado foram contemplados pelo programa. “Seguimos com esse ato de solidariedade, juntamente com os nossos irmãos do agro, porque é visível o quanto a iniciativa vem contribuindo para auxiliar as famílias do meio rural que passam por dificuldades nesse momento”.

Além da entrega das cestas básicas à comunidade, o ato oportunizou disponibilizar ao prefeito Jose Dirceu Da Silva e ao vice Leonardo Garcia Heinzen ocatálogo com a lista de treinamentos gratuitos oferecidos pelo SENAR/SC. Pedrozo reforçou que a missão da entidade é promover a educação profissional, a assistência técnica e gerencial e as atividades de promoção social, visando fortalecer a produção e gerar renda às famílias.

Também participaram da solenidade o presidente do Sindicato Rural de São José do Cerrito Zito Rogério Bitttencourt, asupervisora regional do SENARSC Stephanye Fanton representantes da Secretaria de Assistência Social, da Câmara de Vereadores, entre outras lideranças.

O Sistema FAESC/SENAR-SC aderiu ao movimento nacional juntamente com as demais entidades e órgãos que compõem o Fórum Permanente do Agro Catarinense: Organização das Cooperativas (Ocesc), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetaesc), Federação das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro), Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados (Sindicarne), Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) e Secretaria de Estado da Agricultura da Pesca e do Desenvolvimento Rural. A Secretarias Municipal de Assistência Social oferece apoio com a logística de entrega e seleção dos beneficiários.

O Agro Fraterno foi criado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), juntamente com o SENAR, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e as entidades do Instituto Pensar Agro (IPA).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!