Notícia no Ato

De Correia Pinto para o Comando Militar do Sul: jornalista Pablo Gomes se torna Oficial do Exército Brasileiro

Muitos tentam, mas poucos conseguem. O jornalista Pablo Gomes foi aprovado em processo seletivo de Oficiais do Exército Brasileiro. O ex- executivo de Comunicação da  prefeitura de Lages vai atuar no setor de comunicação social do Comando Militar do Sul, que responde por todos os batalhões do Exército em todo o Sul do Brasil (SC, PR e RS).

“A partir da próxima segunda-feira, estarei no Quartel General do Comando Militar do Sul, no Centro Histórico de Porto Alegre, praticando o que aprendi lá atrás: o Jornalismo profissional, responsável e de qualidade”, escreveu Pablo em sua rede social.

Ele se tornou militar após ser aprovado em um processo seletivo que teve início em meados do ano passado. Concorreu com profissionais de diferentes lugares do país a uma vaga de jornalista. No processo seletivo, os candidatos passaram por entrevistas, análise de currículo, de experiência profissional e de histórico educacional, por exemplo. Em agosto, Pablo recebeu o resultado preliminar que o colocou em primeiro lugar em sua especialidade.

Para ingressar na carreira militar, o jornalista teve que superar várias etapas. Ele passou por rigorosas atividades físicas, chegando a perder 10 quilos em quatro meses. Os esforços valeram a pena, e o profissional conquistou o primeiro lugar geral. Ao todo, o processo seletivo teve 12 mil inscritos, destes, apenas 63 foram chamados para ser oficial do Exército. Pablo ficou com a única vaga de jornalista oferecida.

Ele fez estágio no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre, um dos cinco do Brasil e com quase 100 anos de história, onde praticou todas as atividades militares. Nesta sexta-feira (12), finalmente foi oficializado tenente do Exército Brasileiro durante solenidade.

Natural de Correia Pinto, Pablo é filho de Cesar Ribas Gomes(Rasec) e Mariza Cristina Gomes(já falecida). É casado com a jornalista Taina Borges, com quem tem dois filhos: Bento e Anita. Ele possui uma extensa bagagem no jornalismo, tendo atuado em vários meios de comunicação de Santa Catarina. Ele já trabalhou, por exemplo, no jornal Diário Catarinense, foi editor-chefe do Notisul, de Tubarão, e atuou nas assessorias de comunicação do Governo do Estado e prefeitura de Lages. Em 2011, acompanhou uma missão de paz do Exército no Haiti, país da América Central devastado por um terremoto em 2010.

“Até poucas semanas atrás, eu cuidava da comunicação da prefeitura de Lages, agora vou cuidar da comunicação de todos os batalhões do Exército no Sul do Brasil. Estou muito feliz e emocionado. Agradeço à minha família que tanto me apoiou nesta caminhada”, diz o tenente Pablo.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!