Notícia no Ato

Em Correia Pinto, mulher espera por cirurgia urgente há seis meses

Moradora do bairro Pereira Alves, em Correia Pinto, Leila Márcia Schetz dos Santos, de 24, vive um drama. Ela espera desde julho do ano passado por uma cirurgia pelo SUS, para resolver um problema de útero. A paciente conta que, até agora, não obteve nenhuma resposta das autoridades de saúde em relação à data do procedimento e teme que sua situação se agrave.

Leila conta que procurou os serviços de saúde em julho do ano passado. À época, após passar por consultas e fazer exames, recebeu o diagnóstico de mioma uterino. Desde então, ela aguarda por avaliação para realizar um procedimento cirúrgico e quando busca informações das autoridades de saúde quanto à realização do procedimento, só ouve que tem de esperar.

“Tenho hemorragia com frequência e muita fraqueza. Na Secretaria de Saúde daqui do município, eles só dizem que tenho que esperar. Estou preocupada com toda essa demora. Preciso de uma cirurgia com urgência, porque tenho medo que esse meu problema vire um câncer”, relata.

O drama de dona Leila, segundo ela, é compartilhado por outras oito mulheres de Correia Pinto. Segundo relatou, todas elas possuem problemas ginecológicos e estão na fila do SUS para realizar procedimentos cirúrgicos. “A gente espera que todas essas mulheres consigam fazer a cirurgia o quando antes”, comenta.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!