Notícia no Ato

Prefeitura e Klabin firmam parceria para recuperar asfalto e estrada

O prefeito de Capão Alto Tito Pereira Freitas, secretário de Obras Bruno Antunes Pereira e o supervisor de estradas da Klabin, Roberto Muniz Lemann, acompanharam na manhã desta quarta-feira (29), a recuperação asfáltica na entrada da localidade Lagoa Grande.

O pavimento que foi destruído pelo pesado tráfego de caminhões de toras da empresa Klabin, foi totalmente recuperado numa parceria da prefeitura e a indústria papeleira. Pelo que explicou Bruno Pereira, a Klabin fez a colheita de uma floresta de pinus e o asfalto numa subida íngreme no acesso para localidade, próximo ao Restaurante Queijo e CIA, não suportou o tráfego pesado.

“A Klabin assumiu o compromisso de recuperar não apenas o asfalto, mas outros nove quilômetros de estradas que foram danificados”, disse Bruno Pereira. No local da recuperação do pavimento, a Klabin custeou o asfalto usinado a quente, num trecho aproximado de 150 metros. A prefeitura fez o transporte, recolocação do pavimento com distribuição e compactação da massa asfáltica.

Prefeito Tito Freitas e o secretário de Obras acompanharam a obra na Lagoa Grande
Créditos: Onéris Lopes

Roberto Lemann, disse que o propósito da Klabin ao entrar numa comunidade é ajudar e não causar impacto negativo. “Sabemos que o fluxo de caminhões e máquinas pesadas é grande e que podem causar danos ao patrimônio público. Nesse processo pós-colheita, fazemos a restruturação das estradas e até mesmo pavimento, como é o caso aqui neste ponto”, explicou o supervisor de estradas da Klabin.

O prefeito Tito Freitas citou a parceria com a Klabin, como um modelo. “A Klabin é uma empresa com responsabilidade social. Isso deveria ser com todas as empresas que causam danos nas estradas ao transportar matéria-prima para suas unidades industriais”, defende. Só para recuperar o asfalto danificado, foram colocadas 70 toneladas de massa asfáltica e o trânsito flui normalmente, a partir desta quinta-feira (30).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!