Notícia no Ato

Vereadores de Capão Alto rejeitam proposta de transmissão das sessões da Câmara

Por 5 votos a dois, o plenário da Câmara de Vereadores rejeitou, em votação que ocorreu na noite desta quarta-feira (29), a proposta de transmissão ao vivo das sessões da Casa via Facebook. Votaram contra o projeto os vereadores Emilson Soares Freitas, Rosane Aparecida Xavier, Minéia Soldatelli, João Paiano e Anderson Luiz dos Santos. O vereador João Branco se absteve. Votaram a favor da proposta os Miguel Pereira e Ênio José Ribeiro da Silva.

O presidente da Casa, Volni da Silveira Trindade(foto), lamentou a rejeição do projeto. Segundo ele, a proposta era vista como um avanço nos trabalhos legislativos, pois permitiria que, por meio das redes sociais, os moradores pudessem acompanhar as sessões plenárias e solenes da Câmara. Para ele, quem perde com a decisão é a Casa, que ampliaria a transparência da atuação dos vereadores, e os moradores, que não poderão acompanhar as atividades do parlamento capãoaltense.

“Muita gente me pediu o projeto. A gente fica triste com a decisão dos vereadores. A tecnologia é uma ferramenta importante. A maioria das câmaras dos municípios da Serra já transmite as sessões pelas redes sociais, só a de Capão Alto que ainda não implantou esse serviço. Era um direito do povo capãoaltense (ter a oportunidades de assistir às sessões de casa)”, comentou o presidente.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!