Notícia no Ato

Professores da rede municipal de Capão Alto recebem tablets

A Prefeitura de Capão Alto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega de 40 tablets para professores regentes da rede municipal de ensino. Os equipamentos foram entregues durante ato realizado nesta quinta-feira (23), nas dependências do CEI Dona Alice. O evento contou com a presença do prefeito Tito Freitas e outras autoridades municipais.

A secretária de Educação do município, Fernanda Moraes, destacou a importância dos tablets no processo ensino-aprendizagem. Os aparelhos foram adquiridos para ajudar os professores nas atividades escolares, especialmente na operacionalização da plataforma utilizada como ferramenta de comunicação entre a escola, alunos e pais. Esse sistema permite o acesso a informações como frequência escolar, notas e planejamento das aulas, entre outras.

“Estamos entregando esse material de trabalho e de apoio aos nossos professores”, destacou a secretária, que elencou outras ações da Secretaria de Educação de Capão Alto, como as que asseguram a inclusão de pessoas com necessidades especiais, visando melhorar cada vez mais a educação escolar municipal.

Segundo ela, a rede municipal  de ensino possui 12 segundo professores para atender alunos com necessidades especiais. Além disso, mantém convênio com a Apae para o atendimento de 18 estudantes da rede. Ademais, o município vem trabalhando para garantir a acessibilidade, que já contempla o transporte.

“É com grande satisfação apresentar as ações da educação, podendo dizer que estamos avançando a cada dia no setor. Isso nos traz uma grande satisfação, com todo o apoio do prefeito Tito e sua equipe”, finalizou.

Além do prefeito e da secretária Fernanda, participaram do ato de entrega dos tablets o vereador  Enio Pires, representando a Câmara de Vereadores de Capão Alto e o Dr. André, procurador do município.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!