Notícia no Ato

Secretaria Municipal de Saúde de Lages estará presente no evento Portas Abertas, do IFSC

Serão feitas vacinas contra Covid-19 e Influenza (Gripe), testes rápidos e aferição de pressão

A Secretaria de Saúde de Lages, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), irá participar da ação Portas Abertas, aplicando as vacinas contra Covid-19 e Influenza (Gripe), além de fazer testes rápidos e aferição de pressão. Os profissionais estarão lá das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Para a assessora da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria, Elisângela Wandrey, a ação é importante para reforçar a vacinação, principalmente entre os adolescentes. “Vamos vacinar os adolescentes da própria instituição que ainda não receberam a dose, e também a comunidade externa. Eles também poderão aproveitar e conhecer a estrutura do IFSC”, explica.

“Queremos que a comunidade saiba da existência da instituição, pois muitos não têm o conhecimento de que há uma Universidade Federal gratuita na região com cursos técnicos e superiores”, relata a representante discente do IFSC, Joyce Calixto.

“A Secretaria de Saúde reforça que estaremos sempre abertos para qualquer parceria como esta, visando o bem da população do município”, concluiu Elisângela.

Texto: Rafaela Machry

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!