Capão Alto realiza castração de cães

A Prefeitura de Capão Alto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Pecuária e Pesca, está com inscrições para castração de animais no município. As esterilizações são custeadas com recursos de emenda do deputado estadual Marcius Machado, com parceria do Cisama, da Amures.

O secretário municipal da pasta, Alex Madruga, disse que a prioridade é castrar cães de rua e de famílias carentes. 13 fêmeas já foram encaminhadas para os procedimentos.  As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria, com a Eduarda, mediante a apresentação de documento de responsável pelo animal.

As ações têm por objetivo controlar a população de animais em situação de rua, assegurando o bem-estar dos caninos e prevenindo a ocorrência de zoonoses no município. Desde o ano passado, a Prefeitura de Capão Alto já promoveu a castração de 69 caninos. A meta é chegar a 100 animais até o fim do ano e, com o reforço de um aditivo de recursos do Município, a 150,

Por enquanto, a iniciativa prevê a castração apenas de cães, não sendo contemplados felinos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3237-2015 e 3237-2017.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!