Notícia no Ato

Estudantes de escola de Capão Alto resgatam brincadeiras antigas

Brincadeiras antigas foram o foco de atividades desenvolvidas por alunos do 3º ano ano, da Escola Valmor Antunes dos Santos, em Capão Alto. O estudantes decidiram resgatar algumas brincadeiras tradicionais que, com o passar dos anos, foram substituídas por televisão, smartphone, computador e videogame, entre outros dispositivos eletrônicos.

Com muita criatividade e dedicação, alunos desenvolveram jogos como boliche, peteca, jogo da velha e acerte o buraco. As atividades lúdicas e educativas foram coordenadas pela professora Karine Lima de Souza. Segundo a professora, por meio das atividades, foi possível trabalhar com os alunos várias áreas, como matemática, cores, coordenação motora, concentração, lateralidade, raciocínio, atenção, entre outros.

Os brinquedos foram confeccionados com material reciclado, uma ação importante do ponto de vista ambiental, destacando a importância da reciclagem. Foram usados materiais como caixas de papelão, sacolas plásticas, jornal, entre outros. “Foi muito legal trabalhar a conscientização ambiental com os alunos. Eles gostaram muito”, declarou a professora Karine, destacando que essa mesma temática será trabalhada com outras turmas da escola.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!