Na madrugada de 14 de agosto de 2024, um incêndio devastador atingiu uma casa multifamiliar de dois pisos em Videira, no Bairro Panazzolo, deixando duas vítimas fatais. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 01h23min para atender à emergência na Rua Luís Argenta.Ao chegarem, os bombeiros confirmaram a gravidade da situação. O incêndio já estava em pleno desenvolvimento, com chamas ameaçando residências próximas.
A Polícia Militar já estava no local, isolando a área para evitar a aproximação de curiosos e facilitar o trabalho dos bombeiros. Os bombeiros cortaram a energia elétrica da edificação antes de iniciar o combate direto às chamas.
Duas linhas de ataque foram montadas para conter o fogo, e cerca de 8.000 litros de água foram utilizados para controlar o incêndio e realizar o rescaldo. Além disso, quatro botijões de GLP foram removidos da casa, evitando uma possível explosão.
Durante a operação, os bombeiros precisaram abrir à força as janelas do primeiro piso para extrair a fumaça densa que dificultava o acesso ao interior do imóvel.
Policiais Militares salvam 3 adultos e 7 crianças
As guarnições de rádio patrulha da Polícia Militar de Videira, ao monitorar o aplicativo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), se deslocaram rapidamente ao local o sinistro.Chegando no endereço, encontraram a casa em chamas, com o piso superior completamente tomado pelo fogo, não sendo possível o acesso ao andar de cima.
Informados por populares sobre a possibilidade de pessoas no andar inferior da casa, os policiais militares de Videira descobriram um porão com uma porta de difícil acesso.Foi preciso contornar a casa em chamas e arrombar a porta para entrar.Com coragem, os policiais militares enfrentaram o fogo e a fumaça, salvando 3 adultos e 7 crianças.Após o resgate, os policiais evacuaram também as casas vizinhas, devido ao risco de propagação do incêndio.
Com informações da PM, OBM de Videira e RBV