Notícia no Ato

Município de Capão Alto recebe aprovação de contas sobre estação de tratamento.

Segundo a prefeitura, o ofício da FUNASA – Fundação Nacional da Saúde – exara aprovação e prestação de contas do convênio termo 1028/2009 que se refere à estação municipal de tratamento, num convênio de 1,5 milhão de reais, na época. Isso significa que nesta gestão, foi possível fazer todas as prestações de contas com devolução … Ler mais

Granja Avicola Ovos Pupo recebe certificado SISBI do Ministério da Agricultura

Ovos Pupo, foi a primeira agroindústria de Correia Pinto, a ter uma certificação municipal. Depois recebeu a certificação estadual, e agora recebe a certificação SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) do Ministério da Agricultura, sendo a única certificada na região da Amures. Segundo o diretor da empresa, Alexandre Pupo de Gouvêa, … Ler mais

NEAB/UNIPLAC e Obatalá Movimento Negro de Lages realizam lives sobre a consciência negra

Durante esse período da pandemia seis rodas de conversa com educadores negros em formato de live já foram realizadas, tratando de Feminismo negro, Racismo , Educação antirracista entre outros assuntos. Para encerrar o projeto Rodas de Conversa 2020, os representantes da pesquisa e atividades da cultura africana e afro-brasileira farão a live: Consciência Negra em … Ler mais

Ponte sobre o rio das Pombas em fase final

Moradores de várias localidades do município de Correia Pinto terão mais segurança e tranquilidade após a conclusão da nova ponte. Toda em concreto, a obra irá facilitar a vida e o tráfego de quem utiliza a rodovia municipal, principalmente o tráfego se veículos que fazem o escoamento da produção agrícola, madeiras e transporte em geral. … Ler mais

Coes emite notas técnicas de alerta à Covid-19 nas eleições

O Comitê de Operações Especiais em Saúde da Região da Serra Catarinense (Coes), emitiu nesta quinta-feira (12), ao menos quatro recomendações de ações estratégicas de prevenção a Covid-19, aos prefeitos da região da Amures. O crescente número de novos contaminados preocupa as autoridades sanitárias e medidas de controle são urgentes para barrar o avanço da … Ler mais

Período de rematrículas automáticas para o sistema municipal de educação compreende entre 16 e 19 de novembro e novas matrículas a partir do próximo dia 30

Organização e obediência às atitudes de cautela frente a barrar a disseminação da Covid-19 não podem ser esquecidas O ano de 2020 está totalmente diferente do costume nas salas de aula do mundo inteiro. Crianças e estudantes se viram surpresos com a mudança de rotina obrigatória no processo ensino-aprendizagem a partir das aulas online, em razão … Ler mais

Deputado Federal Daniel Freitas é recebido por diretores da ACIL

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável de Lages e região, a Associação Empresarial de Lages tem procurado uma aproximação maior com os representantes catarinenses tanto na esfera estadual quanto federal. Assim, alguns diretores da ACIL receberam na tarde desta quarta-feira (11), o deputado federal Daniel Freitas. Na reunião, conduzida pelo 1º secretário da … Ler mais

Ceron afirma Saúde em primeiro lugar: Atendimento em casa para quem mais precisa será ampliado e fila zero para consultas e exames

Os candidatos da Coligação Lages em Boas Mãos Antônio Ceron e Juliano Polese, sempre priorizaram a saúde da população e em seu plano de governo para os próximos quatro anos não será diferente. “Criamos em 2017 um programa que é exemplo para atendimento em Santa Catarina: o Melhor em Casa atende pacientes que precisam de … Ler mais

Prédio da Câmara fechado para sanitização contra o Covid

Para atender às medidas de isolamento social e de segurança, as atividades administrativas e legislativas da Câmara de Vereadores de Lages estão suspensas no período de 12 a 17 de novembro.  Dois casos positivos para o Novo Coronavírus entre servidores da Casa motivam a decisão, expedida em portaria assinada pelo presidente do Legislativo Lageano, vereador … Ler mais

Operação integrada combate a poluição

A Polícia Militar Rodoviária, a Polícia Militar Ambiental e o IGP, realizam neste momento, na rodovia SC-114, defronte ao Posto 10, município de Painel, uma operação de fiscalização de transporte rodoviário, com foco na proteção ao meio ambiente, através do correto uso e funcionamento do sistema de redução de emissão de poluentes ARLA 32, nos … Ler mais