Crime ocorreu em julho de 2025 dentro de um supermercado no litoral norte de Santa Catarina.; réu desferiu oito facadas contra a vítima.

Em um julgamento que durou cerca de 10 horas, o Tribunal do Júri da comarca de São Francisco do Sul condenou, nesta terça-feira (10), um homem a nove anos e quatro meses de reclusão por tentativa de homicídio qualificado.
O crime, ocorrido em 15 de julho de 2025, chocou a cidade pela brutalidade: o réu, que trabalhava como açougueiro, atacou um colega de profissão com oito facadas dentro do supermercado onde ambos atuavam.
Conforme a denúncia do Ministério Público (MPSC), a motivação foi o inconformismo do agressor com a possibilidade de a vítima assumir uma posição de liderança no setor de açougue.
O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi atingida no rosto, abdômen, braços, pernas e mão.
O réu já estava preso preventivamente e teve o direito de recorrer em liberdade negado pela justiça. O processo segue em sigilo na Vara Criminal da comarca.




