Apontado como um partido alinhado ao PL, o Republicanos trabalha para crescer de forma expressiva nas próximas eleições. A legenda, considerada por muitos como uma espécie de “extensão estratégica” dos liberais, abriga lideranças que, por conveniência política, atuam fora da estrutura oficial do PL.

O objetivo é ousado: o partido pretende aumentar a bancada estadual na Alesc, passando do atual deputado licenciado Sérgio Motta para cinco representantes. No cenário federal, a meta é chegar a três nomes — hoje conta com Jorge Goetten e deve receber Giovânia de Sá e Darci de Matos, este último suplente pelo PSD que deve migrar para o Republicanos.
Filiação de Carmen Zanotto é adiada após tragédia em Lages
A prefeita de Lages, Carmen Zanotto, adiou sua filiação ao Republicanos após a morte do secretário municipal Evandro Frigo, fato que abalou profundamente a administração local. Em sinal de respeito, ela cancelou todos os compromissos políticos que teria em Florianópolis na sexta-feira à noite. O ato de filiação, que marcaria oficialmente sua entrada no partido, deve ocorrer em Lages, em uma nova data ainda a ser definida.
Governador participa de evento e reforça aliança com o partido
Mesmo sem a presença de Carmen Zanotto, o encontro do Republicanos reuniu importantes lideranças no auditório da Alesc. O governador Jorginho Mello participou do evento, reforçando sua intenção de consolidar um “projeto guarda-chuva” que una diferentes siglas em torno de sua reeleição. Também estiveram presentes o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, o deputado Jorge Goetten e Sérgio Motta. Durante o ato, foi destacada a importância da chegada de novas lideranças à legenda e expressada solidariedade à prefeita de Lages pelo momento difícil vivido em sua cidade.


