A Polícia Civil localizou um vídeo que mostra o momento em que o letreiro “Eu amo Camboriú” foi vandalizado no Mirante do Caetés, em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. As imagens revelam a letra “B” sendo arremessada do alto do mirante.
O prefeito Leonel Pavan (PSD) apresentou o vídeo nesta quinta-feira (16) e fez duras críticas aos envolvidos, chamando-os de “arruaceiros”, “desocupados” e “pessoas sem vínculo com a ordem”. O prefeito também anunciou que irá instalar câmeras de segurança no local para evitar novas ações de vandalismo.
Recompensa por informações
Pavan reafirmou que continuará oferecendo uma recompensa de R$ 500, paga via Pix, para quem apresentar provas que levem à identificação dos autores da depredação.
A proposta foi divulgada após a primeira publicação sobre o caso, quando o prefeito mostrou que o coração do letreiro havia sido levado para longe do local.
“Quem tiver informações ou provas sobre o autor desse ato lamentável pode nos ajudar. Vamos recompensar quem contribuir com a investigação”, disse o prefeito.
Medidas de segurança
Além da oferta de recompensa, o prefeito informou que pretende reforçar a segurança no Mirante do Caetés, com a instalação de câmeras e monitoramento permanente, para preservar o ponto turístico e o patrimônio público.