Notícia no Ato

“Chico da Ilha” leva balaço na boca após arrumar encrenca na Gethal

Uma equipe do Samu, juntamente com a Polícia Militar, foram chamados na Rua Campo Salles, bairro Gethal em Lages, na noite deste sábado(06), para atender um elemento que tinha sido alvejado e estava caído dentro do banheiro do bar da Aline, aonde ele entrou correndo para se esconder, após arrumar um pé de encrenca.

No local os socorristas se deparam com Dalvaci dos Santos, vulgo “Chico da Ilha”, do bairro Santa Maria, caído dentro do banheiro baleado na boca, imediatamente ele recebeu os primeiros atendimentos, e foi devereda para emergência do HNSP. O autor do crime, identificado como Maikon do mercadinho Rosa, teve sua arma apreendida por um policial apaisana, que tentou detê-lo, más ele conseguiu fugir no meio daquela confusão toda.

Várias testemunhas, contaram que “Chico da Ilha”, estava de posse de uma foice, que não foi encontrada pela PM, ameaçando pessoas que trafegavam pelas ruas do bairro, e na sexta-feira,05, teria ameaçado a esposa de Maikon. Dalvaci, muito agressivo, apareceu em frente ao mercadinho, e começou a promover desordem, com a tal foice na mão, e passou a intimidar o dono no estabelecimento. Foi o que bastou para que eles entrassem em vias de fato, Dalvaci perdeu a foice durante a peleia, e saiu correndo, atravessou a BR-282, sentido Santa Maria, e tentou se refugiar no banheiro do bar. Maikon empurrava a porta para entrar, para então pegar o machão, e o machão empurrava a porta para ele não entrar, momento que o autor sacou da arma, e pregou fogo, na porta. O tiro atingiu a boca da vítima. Não tivemos oportunidade de prosear com “Chico da Ilha”, porque ele estava meio temeroso, sendo atendido pelo SAMU. O PPT assumiu a ocorrência, e permaneceu no local, para que o IGP realizasse a perícia. Os Tiras da DIC também estiveram no local.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário