Notícia no Ato

Bancada da Serra Debate Segurança Pública em São Joaquim

Florianópolis, 17 de abril – A Bancada da Serra esteve reunida nesta tarde para discutir, entre outros assuntos, sobre a Segurança Pública em São Joaquim, que enfrenta uma séria escassez de efetivo policial, tendo apenas dois profissionais para atender uma população de 25 mil habitantes.

O deputado estadual Lucas Neves (Podemos), presidente da Bancada, propôs uma reunião com o secretário de Estado da Segurança Pública e demais autoridades para abordar o tema. Os deputados Marcius Machado (PL) e Mário Motta (PSD) também expressaram apoio à iniciativa, reconhecendo a necessidade de medidas urgentes para combater a violência.

“Nossa ideia é trabalhar em conjunto para encontrar soluções emergenciais. São Joaquim é a segunda maior cidade da região e sofre muito após a colheita da maçã. Muita gente de fora fica por lá sem ocupação e aumentam os furtos e roubos,” destacou Neves.

O quarto integrante da Bancada, o deputado estadual Nilso Berlanda (PL), não esteve presente, mas mandou um representante ao encontro que debateu ainda a criação da Frente Parlamentar da ZPE de Lages, o andamento das obras na região e a ferrovia que está sendo projetada para ligar o Oeste à Serra Catarinense.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!