Notícia no Ato

Correia Pinto: Prefeitura deixa estrada bloqueada e impede a passagem dos moradores

O Poder Público deve atuar para facilitar a vida das pessoas, oferecendo serviços públicos eficientes e de qualidade. Mas o que dizer quando órgãos da administração pública agem ao contrário disso, atrapalhando o dia a dia da população? Foi isso que aconteceu em Correia Pinto, onde, num ato de irresponsabilidade e descaso, a Prefeitura bloqueou, literalmente, uma estrada, impedindo o deslocamento dos moradores.

O fato aconteceu na localidade de Serraria D’água, no interior do município. Após quatro anos, a Prefeitura resolveu arrumar a estrada que dá acesso a uma propriedade rural, por meio do Projeto Porteira Adentro. Mas a esperança dos moradores em ver a estrada recuperada, virou pesadelo. A equipe da administração do prefeito Edilson Churiço deixou um monte de pedras trancando a estrada, que é o único acesso, impedindo os moradores de ir e vir.

A situação causou uma série de transtornos aos moradores. No último sábado (13), o produtor André Borges precisou descarregar um gado no local. Ao chegar à localidade, deparou-se com as pedras no meio do caminho. E no domingo, para levar adubo até a propriedade, foi necessário a contratação de uma máquina particular para espalhar a pedra na estrada, a fim de possibilitar a passagem dos caminhões carregados até as lavouras para descarregar o material.

Toda essa situação deixou os moradores revoltados. Segundo informações, várias pessoas dependem do acesso. “Se chegasse a acontecer uma emergência, era de helicóptero para chegar lá, porque de carro não passava. Eles (prefeitura) não estão nem aí” protestaram os moradores. 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!