A falta de políticas públicas para o controle de animais de rua continua em Correia Pinto. Segundo a ONG Focinhos Mágicos, que faz um trabalho brilhante no atendimento aos animais de rua, aumentou o número de pedidos de assistência a cães de rua na cidade. São animais abandonados, atropelados ou que sofreram maus-tratos. A entidade cobra uma posição da administração para resolver o problema.
A presidente da ONG usou as redes sociais para fazer um desafio em relação à situação. O problema é que a população tem cobrado uma ação da entidade, entretanto, é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a responsabilidade em buscar uma solução para o problema.
“A ONG está fazendo além do que pode. Há muito tempo estamos fazendo o papel do poder público. Estamos cansados, é só tapinha nas costas e nada acontece. Vamos cobrar dos vereadores e do prefeito”, enfatizou.,
Diante da situação, a presidente deixou um desafio e pediu apoio da população. Se a população apoiar, a ONG pretende aumentar as cobranças junto ao poder público. Se não houver solução, não está descartada, inclusive, uma paralisação em frente a Prefeitura para chamar a atenção da sociedade.