Lages será o município catarinense que terá mais médicos oriundos do programa
A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Saúde, contratou mais 22 médicos que irão atuar nas Unidades Básicas do Município, oriundos do programa Mais Médicos, programa do governo federal com o objetivo de reduzir o déficit desses profissionais no interior do país. Os profissionais têm previsão de chegada ao município ainda neste mês.
O objetivo é melhorar ainda mais o atendimento em atenção básica. A chegada dos profissionais é resultado da parceria com o Ministério da Saúde e faz parte das estratégias da Secretaria da Saúde para manter o quadro médico completo na Atenção Básica.
Mais Médicos
O Programa Mais Médicos foi uma iniciativa do Governo Federal criada em 2013 com o objetivo de melhorar o acesso aos serviços de saúde, fortalecer a atenção básica, reduzir as desigualdades regionais em termos de assistência médica e promover a troca de experiências e conhecimentos entre médicos brasileiros e estrangeiros.
O Mais Médicos compõe um conjunto de ações e iniciativas do Governo para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde do país. Ela é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades. É neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos.
Texto: Thiago Junkes