Dois secretários municipais do prefeito de Correia Pinto, Edilson do Santos, popular Churiço, deixaram o governo em pouco mais de um ano de mandato. O último a entregar o cargo foi o secretário de Obras, Adenilson Coelho Souza. No ano passado, a secretária de Saúde, Tatiana Berns Correa , já havia deixado o governo. Atualmemente, a pasta é comandada de forma interina. Estaria o prefeito Churiço enfrentando uma debandada em seu governo em meio aos equívocos e fragilidades de sua administração que, diga-se de passagem, já está sendo questionada pela população?
Segundo apurou a reportagem, Adenilson, que é empresário do ramo pecuária, pediu para deixar o cargo. Quando assumiu, no início da atual administração, disse, de fato, que ficaria só um ano no cargo, ou seja, deixou o cargo por vontade própria. Já a ex-secretária Tatiana deixou a saúde por pressão do cargo.
O novo secretário de Obras, já empossado pela administração, é o vereador Everaldo Prego. Em seu lugar, na Câmara, assumirá o suplente Rabelo Júnior.
Everaldo assume com o compromisso de resolver os diversos problemas da cidade de Correia Pinto, principalmente na parte de infraestrutura urbana. Entende-se de que, por ser um homem público, ele conhece muito bem as dificuldades e necessidades da população. Portanto, cabe-lhe, agora, mostrar serviço e atender, efetivamente, as demandas da população, resolvendo, por exemplo, a situação caótica que se encontra as ruas do município.
Já por parte do prefeito Churiço, cabe-lhe dar respaldo e condições para o novo secretário de Obras resolver, de fato, os problemas dos moradores. Do contrário, será apenas mais na administração, enquanto a população segue carente de serviços públicos de qualidade.