Notícia no Ato

Mais uma moradora reclama dos serviços de saúde em Correia Pinto

Moradores de Correia Pinto, na Serra, seguem insatisfeitos com os serviços de saúde oferecidos pelo município à população. É o caso de Débora Cristina de Souza Thomé, de 42 anos. Portadora de doença crônica de intestino, ela vem enfrentando dificuldades para ter acesso ao tratamento da doença. Há mais de um ano, ela busca encaminhamento para consultar um especialista e fazer exames, para ter acesso à medicação de uso contínuo oferecida na rede pública, para tratar a doença.

“Não tenho tido muito sucesso no posto de saúde aqui de Correia Pinto. Além do mal atendimento, não consigo encaminhamento para Lages, que é de extrema importância, para fazer uma colonoscopia e renovar a receita para ter acesso à medicação. Preciso de um médico especialista para saber meu estado, que não é dos melhores, mas tudo isso está muito difícil”, lamenta a moradora, que reside no Bairro Pereira Alves.

Ela recorda que já foi procurada por um vereador do município no ano passado, mas nada foi resolvido. “É complicado, é um descaso muito grande. Eu preciso ser encaminhada com urgência para Lages, para uma especialista. Preciso ser examinada e voltar a tomar a medicação”, completa.

Em uma semana, este é segundo caso envolvendo moradores de Correia Pinto que estão enfrentando dificuldades na área de saúde pública. Recentemente, o Notícia no Ato mostrou o caso da moradora Leila Márcia Schetz dos Santos, de 24. Ela espera desde julho do ano passado por uma cirurgia pelo SUS, para resolver um problema de útero.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!