Quem ocupa cargos de primeiro escalão em governos municipais e que pretendem concorrer ao pleito eleitoral de 2020 terão que desincompatibilizar-se até sexta-feira, dia 03/04, atendendo determinação do Tribunal Superior Eleitoral – TSE -, que exige o afastamento do cargo seis meses antes das eleições. No município de Correia Pinto, os secretários municipais, José Carlos Mariano da Pasta de Obras; e, Rita Júlio, da Assistência Social; assim como, a diretora do Hospital Faustino Ricaroli, Andreia Meis e também Devir de Jesus de Oliveira, diretor de Mobilidade Urbana. Para preencher os cargos, o prefeito Celso Rogério determinou que o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Roberson Bastos acumule a responsabilidade de responder pela secretaria de Obras.
Enquanto na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, quem assumiu no lugar de Rita Júlio é a Nayane Ribeiro Coelho que já atua no assessoramento na Pasta e não vai encontrar nenhum problema tendo em vista a experiência acumulada ao longo do tempo.
Por outro lado, em decorrência da Pandemia do Coronavírus, ainda não causou nenhuma modificação no Calendário Eleitoral, e não há nenhuma definição sobre um possível adiamento das eleições municipais em todo território nacional.






