A prefeita de Correia Pinto, Lucia Ortiz, afirma que os projetos, que foram encaminhados à Câmara de Vereadores, fazem parte de seu plano de governo, ou seja, integram as diretrizes e ações estabelecidas pela gestão municipal. As propostas foram temas em duas matérias divulgadas pelo Notícia no Ato.
Nas redes sociais, a prefeita trouxe detalhes das propostas, que preveem a criação novos cargos na administração. Uma delas prevê a criação de um cargo para trabalhar na busca por empresas para investir no município, gerando emprego e renda para os correapinteses.
“Em 2024, dados do Caged mostram que tivemos apenas 13 empregos gerados. Esse ano, já tivemos 119, porém, nós queremos muito mais e, através da criação desta função, vamos buscar ampliar a oferta de emprego, que é um gargalo em nosso município”, declarou.
Os projetos também preveem a criação de um cargo para abarcar um profissional ligado à causa animal. Em 2022, a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei que trata sobre a fiscalização de animais de pequeno e grande porte no município, mas hoje falta esse profissional para fazer esse trabalho.
As propostas também preveem a contratação de profissional para fazer segurança jurídica no setor de licitações da Prefeitura, buscando, com isso, fornecer esclarecimentos a quem pretende prestar serviços para a prefeitura. Já outros dois projetos estabelecem a divisão da Fundação de Esporte e Cultura, extinguindo quatro cargos da fundação cultural e mantendo todas as funções já existentes no esporte, ou seja, não haverá aumento do número de cargos.
A última proposta prevê a contratação de financiamento para construção da sede da Câmara de Vereadores, um anseio antigo da população. Esse financiamento será pago, posteriormente, pelo legislativo, ou seja, não vai onerar os cofres da administração, ao contrário, quando a Câmara for para o seu prédio próprio, o espaço da atual Casa sobrará, possibilitando a retirada de vários aluguéis que oneram hoje os cofres públicos da administração.
“Queremos deixar claro a todos os cidadãos que a intenção da atual é buscar o desenvolvimento da nossa comunidade, com planejamento responsável, com seriedade e muita responsabilidade”, concluiu a prefeita Lucia.