Notícia no Ato

Vítima de sequestro e tentativa de homicídio é resgatada após seis dias

Com a finalidade de trazer veracidade aos fatos amplamente divulgados nos meios de comunicação, a Polícia Civil de Santa Catarina vem a público, para informar que, com relação aos fatos envolvendo a pessoa de Sergio Sadao Otaki, o qual havia sido dado como desaparecido desde a última sexta feira, dia 19 de Janeiro, na cidade de Lages/SC, tão logo os policiais civis da Segunda Delegacia de Polícia de Lages, tomaram conhecimento, iniciariam diligências a fim de elucidar o fato comunicado, tendo diligenciado por primeiro em ouvir a testemunha citada no relato da ocorrência, o qual estava sob o benefício de saída temporária de sete dias, e que teria recebido uma carona da vítima até a Penitenciária de São Cristóvão para retornar ao sistema prisional.

Diante disso, a testemunha, mencionou o contato da vítima com um terceiro masculino identificado como F. K. G também beneficiário da saída temporária de sete dias, o qual não retornou ao presídio citado, sendo dado como evadido.

Com esta informação os policiais civis passaram a diligenciar no sentido de localizar o foragido, pois ele começou a manter contato com os familiares da vítima se passando por ela, pedindo dinheiro, via aplicativo de WhatsApp.

Foi descoberto que o veículo da vítima foi visto na região de São Joaquim (cidade natal do até então suspeito), tomando o rumo ao estado do Rio Grande do Sul, havendo a partir daí a troca de informações com policiais civis daquele Estado.

Houve tambéma descoberta que o motorista do veículo da vítima, era exatamente o masculino evadido do sistema prisional o qual de acordo com a primeira testemunha, tomou carona com o desaparecido.

Em diligências posteriores capitaneadas pela PCSC envolvendo DIC/Lages, PCRS, Brigada Militar do Rio Grande do Sul e PMSC, logrou-se êxito em localizar o masculino F K G, na cidade de Gramado/RS, sendo que ele confessou durante a abordagem ter cometido um homicídio contra a vítima, indicando um suposto local onde havia desovado o corpo.

De imediato os agentes da Segunda Delegacia de Polícia de Lages deslocaram até o bairro Restinga Seca, onde encontraram POR PRIMEIRO o masculino ainda com vida, mesmo tendo sido agredido há seis dias atrás, apresentando diversas lesões no corpo, inclusive com Traumatismo Crânio Encefálico.

Os policiais civis acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros, sendo indicado com precisão o local exato do encontro da vítima, a qual foi resgatada e encaminhada ao Hospital ainda com vida.

No mesmo dia, sem perder tempo com divulgação de notícias preliminares sem a devida veracidade do seu teor, os policiais civis iniciaram as diligências junto ao Judiciário e Ministério Público, representando pela prisão preventiva do autor, sendo que entendendo a gravidade da situação, com extrema agilidade o órgão responsável analisou o caso e expediu o mandado de prisão em desfavor do autor confesso.

Na posse do referido mandado, os policiais civis diligenciaram ainda na madrugada para capturar e conduzir o autor, apresentando o mesmo ao Sistema Penitenciário onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte :PCSC

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!