Notícia no Ato

Polícia confirma que facção decretou morte de mulher desaparecida 

Na manhã de hoje, dia 19 de dezembro de 2023, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações Criminais – DIC – de São Joaquim/SC com o apoio de policiais civis das Delegacias da Comarca de São Joaquim/SC e Urubici/SC e DPCAMI de São Joaquim/SC deu cumprimento a 06 mandados de prisão e de busca e apreensão atinentes a resolução do homicídio doloso qualificado e ocultação de cadáver a que Ritchelle Madgi Popeng, fora vítima, dando por conclusa a investigação.
No mesmo contexto, em razão do encontro de substâncias estupefacientes e valores em dinheiro também houve a lavratura de um Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas

Dos fatos e da investigação

No dia 04 de fevereiro do corrente ano, Ritchelle Madgi Popeng, desapareceu na cidade de São Joaquim/SC não mais sendo encontrada, nem havendo mais noticias sobre o seu paradeiro.
Diante disto, a Polícia Civil passou a apurar o fato, coletando, durante o período da investigação, diversos elementos informativos que apontaram seguramente o envolvimento de 06 pessoas vinculadas à facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense –PGC- no cometimento do homicídio doloso qualificado e da ocultação de cadáver.
Os elementos indicaram que o decreto da morte de Ritchelle Madgi Popeng, que era usuária de entorpecente, adveio de uma dívida que a mesma teria para com a facção PGC.
Nesta toada, a referida facção determina a execução e o desaparecimento da vítima Ritchelle, ordem que é cumprida integralmente, eis que até o momento o corpo de Ritchelle Madgi Popeng não foi encontrado.
Oportuno, sinalar que as execuções com o respectivo desaparecimento de suas vítimas têm sido um procedimento recorrente adotado pelas facções.
Assim sendo, diante da existência farta de provas, angariadas através de oitivas e das múltiplas medidas cautelares que foram pugnadas na intercorrência da investigação, as quais demonstraram o vinculo dos investigados com os fatos criminosos, representou-se pelas prisões dos investigados, bem como, pelas buscas e apreensões.
Com lastro nos elementos carreados nos autos, o Poder Judiciário decretou a execução das medidas, as quais foram cumpridas na manhã de hoje.
Os presos, após a execução dos mandados, foram encaminhados a unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!