Notícia no Ato

Tabuleiro político começa a se movimentar em Lages

Ainda faltam mais de 10 meses para as eleições municipais de 2024, mas o tabuleiro político já começa a se movimentar em Lages. O PSD local realizou uma reunião, na última segunda-feira (18), para traçar estratégias para o pleito municipal do ano que vem. Pelo o que foi discutido no encontro, o partido ensaia lançar o nome do Raimundo Colombo para suceder o prefeito Antonio Ceron. A aposta da sigla, pelo menos por ora, é essa.

De acordo com informações, a ideia do partido é manter a coligação com o PP, do ex-prefeito Juliano Polese. A ideia é reeditar inclusive, a parceria da última eleição com o MDB. Neste caso, como ficaria a situação do emedebista Elizeu Mattos, que também se articula para concorrer a eleição? Será que Elizeu seria alijado do processo ou o MDB recusaria a proposta do PSD para lançá-lo candidato.

Do outro lado, a deputada federal e atual secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto (Cidadania), se apresenta como um importante nome da oposição ao grupo que atualmente administra Lages, sendo, aliás, um nome forte do governador Jorginho Mello. Ainda do lado da oposição, aparece também o nome de Jair Júnior (Podemos), que também se articula para concorrer à prefeitura de Lages.

Diante de todo esse cenário, as perguntas que ficam são as seguintes? Com um PSD tão desgastado, será que Raimundo Colombo teria alguma chance de se eleger? Será que Carmen Zanotto “abandonaria” a cadeira no Congresso, assim como tentou fazer no pleito passado, para tentar chegar ao comando da maior prefeitura da Serra? E será que Jair Júnior, com suas “molequices” e discursos inflamados contra o “sistema” teria condições de aglutinar forças suficientes para se eleger prefeito de Lages? Quem viver, verá!!!

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!