Notícia no Ato

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO “MERCATOR” CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ENVOLVIDA COM TRÁFICO DE DROGAS E COMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO NA SERRA.


Nesta sexta-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Município da Palmeira (DPmu Palmeira) e a Delegacia de Comarca de Otacílio Costa (DPco Otacílio Costa), deflagrou a Operação Policial “MERCATOR”, que visa desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e comércio de armas de fogo nos municípios e na região.


A Operação “MERCATOR” é a segunda fase de uma outra operação policial, “PARVUS” que foi deflagrada nos municípios da Palmeira/SC e Otacílio Costa/SC, no final do ano passado e que já investigava os ilícitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, comércio ilegal de armas de fogo e organização criminosa.
Na ação desta última sexta-feira, cerca de 56 policias civis das delegacias de Lages (1º DP, 2º DP, 3º DP, CPP, DPCAMI, DPco Campo Belo do Sul, DPco Anita Garibaldi, DPco Correia Pinto e DIC), das DRP’s de São Joaquim (DIC e DPco Urubici) e Curitibanos (DPco Santa Cecília), SAER (Serviço Aeropolicial), a Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (NOC Lages, NOC Curitibanos, NOC DEIC, NOC Xanxerê) e a Polícia Militar cumpriram 14 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão, provenientes de investigações da Dpmu Palmeira e da DPco de Otacílio Costa, expedidos pelo Poder Judiciário de Otacílio Costa.
Nesta operação nove pessoas foram presas em decorrência dos mandados de prisão preventiva, duas em flagrante por tráfico de drogas e uma por posse ilegal de munição. Além disso foram apreendidos também diversos celulares e objetos relacionados à investigação.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!