Notícia no Ato

Acusado de matar Lecão do Milênio, viaja três estados para matar amigo com tiro no olho

Cleberson Mota Capitani, de 36 anos, natural de Foz do Iguaçu, que residia no bairro Novo Milênio em Lages, foi preso em Vacaria RS, suspeito de matar um jovem com tiro na cabeça no PR, é preso após 32h na BR-282, em SC.

O primeiro crime aconteceu em Lages no o dia 29 de maio, deste ano, na Rua Sérgio Antunes de Oliveira, bairro Novo Milênio, em Lages. Era por volta das 7h, quando Cleberson , disparou três tiros contra seu vizinho Alexsandro Antunes, de 46 anos(Lecão)pintor. Lecão ficou internado em estado grave por aproximadamente 50 dias, e não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 19/07/2023. Cleberson passou a ser foragido da justiça.

Outro Crime:

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Santa Catarina, com a assistência da Polícia Rodoviária Federal de Vacaria (RS), prendeu o autor de um homicídio doloso às margens da BR 282, no Bairro São Brás, próximo ao Aeroporto de Joaçaba, 32 horas após o crime, que aconteceu por volta das 15h30 da última terça-feira (8). O suspeito, de 36 anos, da cidade de Foz do Iguaçu (PR), teria executado a vítima, um jovem de 23 anos, residente em Almirante Tamandaré (PR), com um disparo de arma de fogo na cabeça.

A investigação se intensificou após a descoberta do cadáver, sem nenhum documento de identificação, mas as tatuagens da vítima permitiram o reconhecimento por parte da família. O suspeito buscou a vítima em sua residência na segunda-feira (7), e ambos se deslocaram para Lages, onde permaneceram durante a noite. Após o crime em Joaçaba, o suspeito retornou para Campos Novos.

Embora a equipe da DIC tenha buscado intensamente o suspeito, ele não foi localizado inicialmente. Mas, após identificação do proprietário do veículo utilizado pelo suspeito, o delegado Gilmar Bonamigo solicitou medidas cautelares, incluindo um mandado de prisão temporária, que foram acatadas pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário da Comarca de Joaçaba.

A colaboração entre a Polícia Civil de Joaçaba e a Polícia Rodoviária Federal de Vacaria foi crucial para a captura do suspeito, que foi detido no momento em que tentava fugir, portando a arma do crime. 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!