Notícia no Ato

Polícia Civil concluiu inquérito policial que apurou duplo homicídio qualificado

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Lages, concluiu inquérito policial que apurou duplo homicídio qualificado, um consumado e o outro tentado, praticado na madrugada do dia 11 de fevereiro de 2023, na saída de uma casa noturna na Avenida Presidente Vargas, em Lages-SC. As vítimas tinham 18 e 24 anos, e ambas foram alvejadas por disparos de arma de fogo. Apenas a vítima de 24 anos foi a óbito, pois a outra vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital.

As investigações apuraram a autoria delitiva e a motivação dos crimes, concluindo que o agressor efetuou os disparos de arma de fogo, com intenção de matar a vítima de 24 anos, em razão de haver uma disputa pelo comércio de drogas entre eles.

A vítima de 18 anos foi atingida pelo disparo de arma de fogo em razão do agressor efetuar disparos a esmo, em meio a centenas de pessoas, gerando perigo comum a todos no local.

Após a identificação do autor, que foi indiciado pelos crimes de homicídios qualificados, consumado e tentado, tráfico de drogas, associação pra o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e lavagem de dinheiro, foi postulada a prisão preventiva do indiciado e, após a manifestação favorável do Ministério Público, a justiça decretou a prisão provisória do investigado, que foi preso e encontra-se recolhido na Unidade Prisional de Lages, à disposição da justiça.

A arma de fogo utilizada na execução dos delitos de homicídios foi apreendida e enviada para Perícia.O indiciado responsável pelos crimes é um jovem de 19 anos, natural de Lages, residente no bairro Bela Vista.

Polícia Civil, investigação que gera resultados.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!