Notícia no Ato

Polícia Militar Ambiental deflagra Operação Policial contra exploração Ilegal de Madeira Nativa no município de São José do Cerrito

Nesta terça e quarta-feira, 24 e 25, após levantamentos de dados realizados pela Polícia Militar Ambiental, os policiais militares ambientais juntamente com o policiais do Águia 04 da PMSC e a promotora de justiça da Comarca de Lages, deslocaram para o município de São José do Cerrito para dar inicio as fiscalizações nas empresas madeireiras daquela região.

A operação ocorreu devido o aumento gradativo e constante de atendimentos de ocorrências de exploração ilegal de madeiras nativas na região, atividades estas, sem autorização ou licenciamento do órgão ambiental competente.

Ainda com o apoio do Águia 04, foi sobrevoado em locais com pontos de exploração de madeira nativa, onde foram georreferenciados e fiscalizados pelas guarnições.

Posteriormente, será apurado e divulgado o resultado da Operação que não tem data prevista para o término, e que já conta com apreensões de madeiras comercializadas de forma ilegal.

Afirmamos ainda que a Polícia Militar Ambiental irá continuar cumprindo sua missão de proteger as pessoas e preservar o meio ambiente do Estado de SC.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!