Notícia no Ato

Prefeitura de Capão Alto entrega implementos agrícolas na localidade de Reassentamento Laranjeiras

O setor agrícola de Capão Alto recebeu mais um importante incentivo. Isso porque a administração municipal entregou máquinas e implementos agrícolas para beneficiar produtores rurais da localidade de Reassentamento Laranjeiras, no interior do município. Esta foi a segunda entrega de equipamentos agrícolas a produtores rurais capãoaltenses só nesta semana – a primeira ocorreu na localidade de Vacas Gordas.

Fotos:Noticianoato

A entrega ocorreu nesta quinta-feira (26). Os agricultores foram beneficiados com um trator agrícola, uma carreta basculante e uma ensiladeira, adquiridos com recursos próprios. Também foram entregues uma grade niveladora e uma plantadeira, compradas com recursos de emenda parlamentar do deputado Celso Maldaner.

O prefeito Tito Freitas informou que foram investidos mais de R$ 600 mil na compra dos equipamentos, sendo mais de R$ 500 mil de recursos próprios. “Estamos satisfeitos com os investimentos, porque estamos cumprindo a meta de melhorar a nossa agricultura e dar condições aos produtores para que produzam com menor custo e mais produção”, disse.

O aposentado Sebastião Sutil de Oliveira, o “terneiro”, disse que os equipamentos vão trazer vários benefícios ao setor agrícola. “Estou muito contente de ver esse movimento para ajudar os agricultores. O prefeito (Tito Freitas) está de parabéns”, declarou ele, que trabalhou durante 46 anos de tratorista, sendo 27 só na Prefeitura de Campo Belo do Sul.

Além do prefeito Tito Freitas, outras autoridades políticas participaram do ato de entrega das máquinas agrícolas, como o secretário municipal de Agricultura Claudemir Varela e os vereadores João Branco e Ênio Pires, além de membros da comunidade.

Por: Noticianoato

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!